sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Sinto saudade da minha Teresina
Da minha raça,da minha gente
Oh saudade das paisagens do sertão
Do Mato seco,da terra quente.
Dos pés descalços correndo pela estrada
Gritando e cantado no meio das unhas de gatos.
Saudade da roça,dos pés de cocos,de tucum
Do chão batido,da lenha,do carvão,
Das festas de São João.
Saudade do Machado,da foice,da enxada, dos gongos.
Do riacho no tempo da chuva,
Do cuscuz e das piabas.
Da minha avó brigando e me xingando
Dos bichos de pé,da bicicleta,da liberdade.
Saudade dos meus tios em uma roda contando piadas e lendas,
No escuro da noitada
Para toda a garotada.
Ah!A semana Santa,época melhor do ano.
Pois todos os primos e primas,saia da cidade
Para o meio do campo.
Farinhadas,bolos e tortas em fornadas.
Milho verde,feijão verde,abóboras,quiabos.
Tenho saudade até da adrenalina que era roubar melancias
no quintal ao lado.
Diversão era tanta,que no final do dia a taca piava cedo.
Bom mesmo era não ter medo de ser feliz
Na minha grande e pequena cidade.

(BRUNA TAÍS DA SILVA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário